Séries | 13 de setembro, 2016

Bum Bum Bum, Youtube Rá-Tim-Bum

Castelo Rá-Tim-Bum, a série de TV dos anos 90 que fazia milhares de crianças ficarem estáticas em frente à TV tem seus ares renovados e entra em 2016 na nova mídia mais assistida por crianças: o Youtube.

A TV Cultura anunciou ontem que TODOS os episódio de Castelo Rá-Tim-Bum ficaram disponíveis em seu canal oficial no Youtube  (para deleite desse que vos escreve). Com isso, Nino e sua turma invadem a internet e, esperamos, a atenção das crianças que até então passavam horas assistindo vídeos de Minecraft.

Castelo Rá-Tim-Bum foi uma série infantil educativa desenvolvida por Cao Hamburger e Flávio de Souza que foi ao ar entre 1994 e 1997 (e depois em todos os anos seguintes devido ao imenso sucesso). Na série,  Nino é um menino de 300 anos que vive com seu tio Victor e sua tia-avó Morgana em São Paulo. Sem amigos (devido ao fato de ser um menino de 300 anos aprendiz de feiticeiro), Nino se sentia sozinho e com ajuda de magia atrai três outras crianças, Pedro, Biba e Zeca, para o castelo em que vive. A partir daí os quatro vivem aventuras todos os dias.

Abordando temas como preconceito, o programa focava no educativo e tinha vários quadros variados com ensinamentos diferentes, como o ótimo Marcelo Tas como Telekid com “Porque sim não é resposta” e os pássaros no lustre do castelo que nos ensinavam sobre música com “Passarinho, que som é esse?

[destaque]

Com as crianças sempre voltadas para o digital, a ação da TV Cultura tenta atrair esse público para seu ótimo programa educativo e nos dá a felicidade de rever uma série que foi tão importante para a formação das crianças brasileiras nos anos 90.

Castelo Rá-Tim-Bum tem seus 90 episódios disponíveis no canal oficial da TV Cultura no Youtube. Para assistir a todos os episódios é só clicar AQUI.

Felipe Riera
Publicitário / Reclamão

Sobre o Autor

Super-herói aposentado que aceita freelas como publicitário, fala demais, pensa demais, bebe demais e dorme de menos.

Veja Também

logo-branca

Copyright 2018 © All Rights Reserved
Desenvolvido por Digital Pixie