Games | 01 de maio, 2017

OG Triunfa novamente | Finais do Major de Kiev

No dia de ontem terminou-se o tão disputado Major de Kiev de Dota 2. O campeonato apresentou um nível jamais visto no cenário competitivo e o último dia não foi diferente.

Virtus Pro vs Invictus Gaming

A primeira série do dia contava com o duelo entre o time da casa e o nêmesis chinês. Apesar de aparentemente estar repetindo a performance que os deu o título da DAC 2017, a Invictus Gaming foi dominada completamente pelos russos. Em dois jogos relativamente rápidos a Virtus Pro garantiu o seu lugar na grande final.

OG vs Evil Geniuses

Na segunda semi-final os americanos tentaram impedir a OG de conquistar o seu quarto título de major, não deu certo. Com uma vitória limpa 2-0 os europeus confiantemente completaram o confronto final.

Virtus Pro vs OG

A final foi uma série melhor de 5. A emoção tomou conta do lugar, todo jogo pareceu seguir um certo roteiro. Começando com um domínio da VP, seguido de postura defensiva da OG e um mid-game orientado a brigas. Em 3 dos 5 jogos a OG conseguiu se recuperar do início esmagador russo. Inclusive no último jogo comentaristas ficaram incrédulos com a façanha, pois os europeus tinham uma composição péssima para jogar em desvantagem.

O título de MVP da série ficou para Johan “n0tail” Sundstein, enquanto que o MVP do campeonato foi Tal “Fly” Aizik, ambos da OG.

E assim terminou um dos melhores campeonatos de Dota2 da história. Parabéns para a OG.

O próximo grande torneio da Valve será o The International 2017, que provavelmente acontecerá em Agosto, e você poderá acompanhar aqui conosco no Nerdpub, é claro.

Mais informações sobre o campeonato

Gabriel Conrado

Sobre o Autor

Veja Também

logo-branca

Copyright 2018 © All Rights Reserved
Desenvolvido por Digital Pixie