Games | 05 de abril, 2017

DAC 2017 | (Re)Nasce um novo nêmesis chinês

O DAC 2017 terminou na madrugada desse dia 04 trazendo muita emoção e entretenimento pras milhares de pessoas. Tanto a arena lotada quanto todos os espectadores online esperavam um grande show, e ele aconteceu. Com uma estratégia inteligente e uma execução cirúrgica a Invictus Gaming se levantou como grande potência mundial no Dota2.

iG vs Newbee

A primeira série do dia foi a semi-final. Vindo de uma sequência difícil de jogos a Newbee teve a sua última chance de chegar às finais, mas o jogo não seria difícil. Apesar do jogo não ter sido absolutamente unilateral, o controle sempre foi da iG. Com rotações friamente calculadas e um Ye “BoBoKa” Zhibiao insipiradíssimo, o surpreendente time da iG levou a primeira série com relativa facilidade e ganhou a chance de obter a tão sonhada revanche contra a OG. No último confronto entre os dois times os gigantes europeus acabaram levando por 2 a 1 com muita dificuldade.

iG vs OG

Depois de uma interessante cerimônia pré-final, o jogo começou com um leve favoritismo da iG. A torcida estava eufórica, o time embalado e Xu “BurNIng” Zhilei estava na zona de conforto, pronto para reviver os dias de glória que o fizeram ser reconhecido como um dos melhores jogadores do mundo por tanto tempo. E parece que essa pressão toda foi mais do que a OG estava pronta para suportar. O primeiro jogo foi uma obra de arte, uma batalha lá e cá linda de se ver. A vantagem continuava trocando de mão e o ritmo do jogo estava aceleradíssimo, mas alguns erros pontuais causados por nervosismo acabaram custando muito caro para a OG. Após 63 minutos, uma briga perfeita da iG forçou os europeus a chamar o gg, 1 a 0 iG. Para quem gosta de um bom Dota, recomendo o replay desse jogo, você pode conferir na íntegra aqui.

O clima no ginásio era de puro êxtase depois do primeiro jogo, e a torcida fez diferença pro resto da série. O segundo da série foi uma aula de estratégia e execução. A equipe chinesa estava sempre 2 ou 3 passos a frente da indefesa OG. Apesar de um início de jogo estável, a iG simplesmente limpou o chão com o que até ontem era incontestavelmente o melhor time da atualidade. Com outplay atrás de outplay o jogo foi fechado com 31 minutos.

O jogo 3 não poderia ter sido diferente. A equipe chinesa jogava fácil, e apesar do draft absurdamente forte da OG, não foi um jogo equilibrado. Mostrando uma consistência incrível e uma tomada de decisão impecável, 38 minutos foram suficientes. E com um ímpeto não tão característico de uma equipe chinesa, eles levaram o tão sonhado título em sua casa.

A alegria dos jogadores chineses após a conquista A alegria dos jogadores chineses após a conquista

Emoção e futuro

A premiação foi emocionante. Teve choro, teve expressão de alívio, teve idolatração ao B-God(Burning). E para os fãs desse e-sport maravilhoso, teve um grande espetáculo e mais uma história linda de se acompanhar. Mas eles não terão muito tempo pra aproveitar. No dia 27 de Abril estaremos aqui de novo trazendo o Major de Kiev. E após esse show que foi o DAC 2017, as expectativas estão altas!

As imagens desse post foram retiradas da página da organizadora do campeonato, PGL.

Gabriel Conrado

Sobre o Autor

Veja Também

logo-branca

Copyright 2018 © All Rights Reserved
Desenvolvido por Digital Pixie