Cinema / Quadrinhos | 25 de abril, 2018

Porque ainda não vimos o Gavião Arqueiro?

Vingadores: Guerra Infinita promete ser o ápice de tudo que a Marvel construiu desde Homem de Ferro em 2008, é um filme que finalmente irá encerrar a jornada que apresentou as Jóias do Infinito e seus poderes, além dos heróis, vilões e é o claro o mal absoluto que até agora ficou nas sombras: Thanos.

É de se imaginar que o Gavião Arqueiro faria parte de tudo isso, ou então ele está em sua casa de campo com sua família assistindo tudo isso acontecer?

Image result for hawkeye and his family

 

Embora seja uma teoria possível — já que agora ele é um fugitivo após o Capitão América o libertar da Balsa, a prisão para super-seres apresentada em Guerra Civil. O mais provável no entanto, é que enquanto todos os Vingadores estão lutando contra Thanos, o Gavião Arqueiro está lutando suas próprias batalhas, batalhas que pode levar a um personagem completamente novo no Universo Marvel do Cinema.

O Gavião Arqueiro, também conhecido como Clint Barton, havia se aposentado após os eventos de Era de Ultron, porém quando Capitão América convocou sua ajuda em Guerra Civil, ele deixou a aposentadoria para ajudá-lo mas ao mesmo tempo se tornou um criminoso e foi preso, apenas para ser libertado por Steve Rogers.

Nos quadrinhos, o que acontece depois, é um evento que mudaria Barton para sempre: sua família, que ele sempre escondeu a existência, havia sido assassinada. Este evento coloca Barton em um caminho mais sombrio e violento, ele abandona a identidade de Gavião Arqueiro e assume a de Ronin, um vigilante que busca vingança pela morte de sua família, usando métodos que deixariam o próprio Justiceiro orgulhoso.

Image result for ronin marvel

 

Algumas fotos de Jeremy Renner, durante a filmagem de Vingadores 4(2019), mostram ele com uma armadura na perna similares as do Ronin nos quadrinhos, além de um moicano. Um visual muito diferente do Gavião Arqueiro que estamos habituados a ver. É claro que isso não significa que Barton irá perder sua família, ele pode apenas assumir a identidade de Ronin por ser um fugitivo da justiça e o manto do Gavião Arqueiro ser conhecido.

Porém, por que Joss Whedon incluiria o detalhe da família de Barton em Era de Ultron se isso não tivesse um propósito no futuro? Talvez porque Whedon e a Marvel sabiam que Barton iria precisar de um choque que iria afetá-lo profundamente e tomar algumas ações que o Gavião Arqueiro não estaria disposto, mas talvez o Ronin esteja. Talvez o próprio Thanos (ou algum membro da Black Order) vá ser o responsável pela morte da família do Gavião, o colocando nesse caminho de vingança.

Image result for hawkeye david aja coffee

No entanto se a ausência do Gavião Arqueiro dos materiais de marketing não estiver conectada a algum acontecimento importante do filme (como o Superman em Liga da Justiça, que todo mundo sabia que ia aparecer), qual poderia ser o motivo? Talvez ele vá ser importante na batalha contra o Thanos, talvez ele esteja por ai caçando a joia da alma, que ainda não deu as caras no MCU ou talvez só tenha faltado espaço no pôster mesmo. Até o momento os trailers de Guerra Infinita se focaram nas batalhas entre os diferentes grupos de heróis contra Thanos, então talvez o Gavião Arqueiro apenas não vai se envolver de forma direta na batalha, ficando apenas nos bastidores fornecendo suporte aos heróis, já sabemos que o filme teve sequências filmadas em vários países, incluindo o Japão, então Clint Barton pode estar por lá se tornando o Ronin.

Mas o mais provável mesmo é que na verdade o Gavião Arqueiro era o Thanos disfarçado desde o inicio e esse será o grande plot-twist do filme (risos).

Image result for hawkeye david aja coffee

Deixa ai nos comentários a sua teoria de por onde anda o nosso querido Gavião Arqueiro.

Vingadores: Guerra Infinita chega aos cinemas do Brasil no dia 26 de Abril.

Vinicius Manzano
Designer / Palestrinha

Sobre o Autor

O designer que é a grande mente por trás do Nerdpub poderia estar comandando o mundo se só tivesse ido embora do bar mais cedo.

Veja Também

logo-branca

Copyright 2018 © All Rights Reserved
Desenvolvido por Digital Pixie